Entrevista à Natalia Zimmerman, venha ver!


     Olá de novo, viajante literário, enquanto estive fora, entrevistei uma pessoa muito interessante, a Natalia Zimmermann, e como um bom viajante, anotei tudo! Mas antes de olhar minhas anotações, Siga a Natalia em seu Instagram!

Natália Zimmermann


Agora, sim, aqui vão as perguntas!


1. Você sempre quis ser escritora?

Na verdade, desde mais nova eu queria fazer histórias em quadrinhos! Eu já gostava de escrever, mas desenhar era minha prioridade. A vontade de ser escritora surgiu quando percebi que meus quadrinhos eram curtos e não davam conta das histórias que eu queria escrever, que seriam melhor contadas em forma de livro.


2. Se não, o que você queria ser?

Desde mais nova eu queria fazer histórias em quadrinhos. Ser ilustradora!


3. Quando você começou a escrever? Qual foi seu primeiro livro?

Comecei a escrever por volta dos 11 anos, mas eu escrevia só histórias curtas no computador. Algumas eu postava na internet.

Em questão de livros, meu primeiro livro publicado foi um livro acadêmico, na verdade. Se chama: “Fair Use, Samples e Covers: Entre Obras Musicais e Direitos Autorais”.

Mas meu primeiro livro de ficção, livro "de verdade" mesmo, foi Laços de Fogo.


4. Já pensou em desistir alguma vez?

Sim, e não foi pouco. Toda vez que eu me encontrava em um problema de enredo, sem saber como continuar, ou quando às vezes não via resultados nas divulgações, eu me perguntava se estava fazendo a coisa certa.

Às vezes os pensamentos voltam, não tem como se livrar totalmente deles.

Mas o reconhecimento das pessoas e a satisfação que sinto ao mostrar ao mundo minhas histórias me faz continuar.


5. Você tem algumas dicas para quem quer iniciar no mundo da escrita?

Primeiro, não desistir só porque recebeu um "não". Às vezes precisamos admitir que erramos e temos que melhorar, mas isso é para nosso próprio bem. E também: não tenha pressa de escrever, pense bem no que você quer fazer, como vai fazer e, mais importante, o porquê de você querer fazer. Escreva o que você gosta e no que você acredita, escreva para você mesmo, antes de escrever para os outros. Porque só assim você consegue dedicar seu coração ao seu trabalho, e essa é a certeza de que ele será a verdadeira expressão da sua arte e de quem você é.


6. Qual tipo de livros você escreve?

Atualmente me concentro em histórias de ficção. A maioria do gênero fantasia, com pitadas de ficção científica.


7. Quais seus livros/tipos de livros favoritos? E quais você recomenda?

Eu leio o que eu gosto de escrever: fantasia e ficção científica! (risos)

Nesses dois gêneros, gosto e recomendo muito a série Os Instrumentos Mortais (Cassandra Clare), Ciclo Aurora (Amie Kaufman e Jay Kristoff), Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) e A Cidade e as Estrelas (Arthur Clarke)


8. Quais são as coisas que você mais gosta de fazer?

Além de escrever, é desenhar. No meu tempo livre, estou sempre fazendo uma dessas duas coisas.

Mas também curto muito conhecer lugares novos (especialmente se tiver um bom lugar para tomar café), passear ao ar livre e, é claro, ler bastante.


9. Se quiser adicionar mais algo sobre o que você faz, pode falar.

Só gostaria de dizer que Laços de Fogo é meu maior orgulho, e que uma continuação será lançada em novembro de 2024. Ainda esse ano, também, sai um livro de contos ambientado no mesmo universo, explorando várias histórias sobre os mesmos personagens.





Comentários

  1. Parabéns!!! Ótima entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal com as perguntas e respostas bem completas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabéns pela entrevista e dedicação!

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista! Humilhando a sala denovo😔 kkkkk

    ResponderExcluir

  5. Sou a Barbie Girl


    Kelly Key


    [Ken]
    Oi, Barbie

    [Barbie]
    Oi, Ken

    [Ken]
    Vamo dar uma volta?

    [Barbie]
    Ah, só por que cê tá de carro?
    Fala sério!

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    Sou assim, uma flor delicada demais
    Minha cor preferida é o rosa

    [Ken]
    Uma loura legal e que sabe o que quer
    Decidida, fatal, mas dengosa

    [Barbie]
    Você pode me ganhar
    É só fazer o que eu mandar

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    Se eu pedir uma estrela, você vai buscar
    O meu jeito é assim, não reclama

    [Ken]
    Quando quer, bate o pé
    E eu vou ter que aceitar

    [Barbie]
    Só assim vou saber que me ama

    Você pode me ganhar
    É só fazer o que eu mandar
    Você pode me ganhar
    É só fazer o que eu mandar

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    Você pode me esperar um pouco, Ken?

    [Ken]
    Claro, por você eu faço tudo

    [Barbie]
    Ah, melhor assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seja bem-vindo ao meu Blog!

Resumo de Livros! Livro do mês: A Lenda dos Guardiões: A Captura