Resumo de Livros! Livro do mês: A Lenda dos Guardiões: A Captura


        Olá, viajante literário, você gosta de livros? Bom, eu acho eles interessantes, não posso dizer que sou um leitor nato ou leio muitos, mas quando leio, acho muito legal! 

         Após minha volta da entrevista à Natalia (leia o post anterior, recomendo!), eu li um livro de ficção, que é meu tipo favorito de livro. Este livro é: A Lenda dos Guardiões: A Captura, e aqui vai seu resumo!


(introdução resumida)
        Tudo começa no reino de Tyto, ninho de Soren, o personagem principal (que por acaso é uma coruja! Olha que legal!), Soren vive com seu pai, sua mãe, seu irmão Kludd e sua irmã recém-nascida Eglantine e uma cobra-cega chamada Sra. Plithiver, que mora com a família há um bom tempo. A espécie da família de Soren é chamada de Corujas-de-Igreja, pois antigamente a espécia vivia em igrejas.
        As corujas têm o costume de comemorar tudo o que fazem, desda cerimônia de primeira comida até a de primeiro voo ou primeira caça, Soren ainda era muito novo para voar, mas seu irmão, Kludd, estava treinando saltos para o voo, o tempo se passa e Soren ouve os pais conversando sobre algumas crianças corujas estarem desaparecendo dos ninhos, ele fica preocupado, mas logo vai dormir.
        De repente, Soren acorda, ele está caindo! Confuso, ele grita desesperado pelo pai e pela mãe, mas lembra que na mesma noite eles saíram para uma longa viagem. Então, ele pensa sobre os filhotes sequestrados e que ele poderia ser o próximo, o que, infelizmente, aconteceu...

        O livro se passa em S. Aggie, uma escola de corujas órfãs para onde Soren é levado, lá eles são punidos até por fazerem perguntas! Mas Soren encontra uma coruja simpática chamada Gylfie e os dois tentam escapar juntos!


        Espero que tenha gostado, caso queira saber mais sobre o livro, compre-o ou pegue em uma biblioteca, tchau!


Comentários

  1. Bem legal o blog, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Que capricho! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. As informações estão bem colocadas, bem interessante

    ResponderExcluir

  4. Sou a Barbie Girl


    Kelly Key


    [Ken]
    Oi, Barbie

    [Barbie]
    Oi, Ken

    [Ken]
    Vamo dar uma volta?

    [Barbie]
    Ah, só por que cê tá de carro?
    Fala sério!

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    Sou assim, uma flor delicada demais
    Minha cor preferida é o rosa

    [Ken]
    Uma loura legal e que sabe o que quer
    Decidida, fatal, mas dengosa

    [Barbie]
    Você pode me ganhar
    É só fazer o que eu mandar

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    Se eu pedir uma estrela, você vai buscar
    O meu jeito é assim, não reclama

    [Ken]
    Quando quer, bate o pé
    E eu vou ter que aceitar

    [Barbie]
    Só assim vou saber que me ama

    Você pode me ganhar
    É só fazer o que eu mandar
    Você pode me ganhar
    É só fazer o que eu mandar

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    Sou a Barbie Girl
    Se você quer ser meu namorado
    Fica ligado
    Presta atenção na minha condição
    É diferente, sou muito exigente

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Deixa eu me arrumar, Ken!

    [Ken]
    Anda, Barbie!
    Vamos, Barbie!

    [Barbie]
    Já vou! Já vou!

    Você pode me esperar um pouco, Ken?

    [Ken]
    Claro, por você eu faço tudo

    [Barbie]
    Ah, melhor assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seja bem-vindo ao meu Blog!

Entrevista à Natalia Zimmerman, venha ver!